Dramaturgia Teatro de Bebês, com Clarice Cardell

  • Foto:

Informações

A oficina abordará os processos artísticos e pedagógicos em torno do universo teatral voltado para a primeira infância. A proposta é explorar o misterioso universo dos cinco primeiros anos de vida de um ser humano. A partir disso, será abordada a criatividade cênica para a primeira infância, dentro de uma perspectiva do trabalho poético sobre a inocência e a invisibilidade, por meio de exercícios práticos e teóricos no campo da dramaturgia e da encenação para bebês. A artista compartilhará saberes e fazeres fundamentados em suas pesquisas e experiências em teatro para a primeira infância na Europa e Brasil nos últimos quinze anos.

Serviço

08/02 18h às 21h
09/02 10h às 12h e das 14h às 18h
10/02 9h às 12h
Participantes: 20
Artistas em todas as áreas, que se interessem pelo universo da primeira infância
Local: Teatro de Bolso Silvio Pinto
Av. Manoel Borba, 339 - Boa Vista
Inscrições: maravilhascasa@gmail.com

Clarice Cardell

Clarice Cardell é fundadora, atriz, produtora da companhia teatral, La Casa Incierta. Fundada em 2000, é a companhia com o nome de maior destaque no campo do Teatro para bebês na Espanha e no Brasil, com um repertório 12 espetáculos para bebês. A turnê dos seus espetáculos para bebês no Brasil tem sido uma novidade cultural no país sem precedentes. Desde o ano de 2005, La Casa Incierta vem apresentando seu repertório em diversos centros culturais brasileiros, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Crato-CE, Juazeiro do Norte–CE, cidades do interior de São Paulo. No âmbito internacional a companhia realizou temporadas e participações em festivais em países como a França, Bélgica, Itália, Portugal, Holanda, Israel, Finlândia e Rússia.

A companhia é residente em Brasília desde 2013, e vem desenvolvendo uma série de projetos inovadores no campo das artes e da primeira infância. Realiza a curadoria e produção do Festival Primeiro Olhar- arte pela primeira infância, coordena o GT Cultura na Rede Nacional pela Primeira Infância e colaborou na coordenação do I Encontro Cultura e Primeira Infância, realizado em 2015 em parceria com o Ministério da Cultura. Em 2017, recebeu em Washington o premio internacional ALAS BID (Banco Interamericano Mundial), concedido como iniciativa inovadora para a primeira infância